O ranking das cidades mais caras do mundo tem 5 brasileiras em uma lista com 227 locais. Pela ordem, as cidades brasileiras com os maiores custos de vida são São Paulo (168ª posição), Rio de Janeiro (176ª), Brasília (200ª), Manaus (207ª) e Belo Horizonte (210ª). Os dados fazem parte da pesquisa de “Custo de Vida de 2022”, feita pela Mercer.

Na comparação com o ano anterior, a presença do Brasil na lista das cidades mais caras do mundo aumentou. Em 2021 foram analisadas 209 cidades e 3 cidades brasileiras ocupavam o ranking. Além de se manter como a cidade com maior custo de vida no Brasil, São Paulo subiu no ranking, passando da 177ª posição em 2021 para a 168ª. Rio de Janeiro e Brasília também ficaram mais caras. Elas subiram 15 e 5 posições, respectivamente.

Globalmente, a cidade com o custo de vida mais alto é Hong Kong. Já o país com mais cidades na lista é os Estados Unidos, com 19, seguido pela China, com 12.

A pesquisa da Mercer é utilizada por empresas para avaliar a remuneração e benefícios que precisam conceder a funcionários expatriados.

Com informações Mercer

Artigo anteriorAvião arremete e evita acidente por conta de outra aeronanave na pista
Próximo artigoEx-BBB Arthur Aguiar lota palestra em Nova York com ingressos até R$ 1 mil