Brasília – Na manhã desta quinta-feira (13), o Deputado Federal, Capitão Alberto Neto (PL/AM), acompanhado do Deputado Estadual, Daniel Almeida (Avante/AM), estiveram na Sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília, reunidos com o corpo técnico da instituição financeira para solicitar a implantação de novas Agências Bancárias e Lotéricas no município de Barcelos e na Capital Manaus, para o bairro, Colônia Antônio Aleixo.

Para os parlamentares a implantação das agências nos locais sugeridos são de suma importância para o desenvolvimento da região e trará mais qualidade de vida para a população que habita esses locais, pois, não precisarão se deslocar para outros bairros ou outros municípios para ter acesso aos serviços que a Caixa Econômica oferece.

Durante a reunião o deputado federal, Capitão Alberto Neto, defendeu a implantação das novas agências, como uma forma de levar desenvolvimento para o município. Principalmente o município de Barcelos que é um polo turístico da pesca desportiva.

“Barcelos é um importante Pólo turístico. Por ser cercada de água, um de seus principais atrativos turísticos é a pesca desportiva. E a implantação de uma agência da Caixa Econômica nesse município, que é, um apelo da população daquela região, ajudará os moradores a terem acesso a serviços bancários tais como: saques de benefícios, abertura de contas, pagamento de boletos, transferências, financiamento habitacional e de veículos, além desenvolver ainda mais o turismo no local, já que os turistas também poderão ter acesso a esses serviços oferecidos pela agência.” Disse.

O deputado estadual, Daniel Almeida, explicou que essa demanda é um pedido constante da população e que a construção de agência bancária ou lotérica nesses locais facilitariam muito no dia a dia da população.

“O pedido da implantação de uma agência nesses locais é rotineiro, e para o município de Barcelos será muito importante, facilitará muito o dia a dia daquelas pessoas, principalmente, porque precisam receber o seu auxílio defeso e outros benefícios do Governo Federal”. Disse.

Além de Barcelos os deputados também defenderam a implantação de uma Agência Bancaria e Lotérica no bairro Colônia Antônio Aleixo na cidade de Manaus.

Os técnicos da Caixa Econômica receberam o pedido e garantiram que verificaram a viabilidade das agencias nesses locais. Estudos serão feitos e um técnico visitará os locais e em breve darão uma notícia positiva.

Barcelos

Cidade do interior do interior do Amazonas, distante 399 quilômetros de Manaus é um dos principais destinos do ecoturismo no Amazonas.

A região que compreende os municípios de Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira e concentra cerca de 50% do volume da pesca desportiva do Amazonas. Barcelos é responsável por 90% das atividades do segmento, possuindo empreendimentos e operações turísticas especializadas nessa atividade.

Por ano, a estimativa é que uma temporada turística, que geralmente ocorre entre os meses de setembro e fevereiro, movimente R$ 67,2 milhões na economia local. Os dados se referem ao ano de 2019 e 2020. O levantamento aponta que a cadeia turística local gere cerca de 700 empregos.

Colônia Antônio Aleixo

O bairro Colônia Antônio Aleixo se formou na década de 1930, durante o governo do presidente Getúlio Vargas e e acordo com estimativas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (SEDECTI), sua população era de 20 794 habitantes em 2021.

Artigo anteriorChefão da facção criminosa ‘PCC’ recebe de volta helicóptero e lancha por decisão do STJ
Próximo artigoMiss perde título e é expulsa de concurso após vídeo de briga viralizar no Espírito Santo