DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – O corpo do ex-levantador de toadas do boi Caprichoso, Arlindo Júnior, foi recebido com muita comoção no aeroporto de Parintins (a 325 quilômetros de Manaus), no início da manhã desta terça-feira (31/12).

Um dos momentos de forte emoção foi na homenagem em frente à Cidade Garantido. O rival, dançou para Arlindo Jr, acompanhado do boi Caprichoso, marcando uma cena épica na cultura local.

Os bois se cumprimentam, em profundo respeito, pelo luto com a morte do artista amazonense. Torcedores vieram as lágrimas. 

VEJA O VÍDEO:

No início da brincadeira, decorrente de mais de um século, era proibido um boi passar em frente ao quartel general do outro, e quando isso ocorria, o bumbá inxerido era intrincheirado. Iniciava, então, uma briga corporal entre os brincantes, tal era a rivalidade entre as agremiações. 

Depois o cortejo seguiu para o Bumbódromo, e realizou uma “volta olímpica”, em seguida se deslocou até o curral do boi Caprichoso onde o corpo do cantor será velado por aproximadamente 40 minutos.

O corpo de Arlindo Jr retornará a Manaus ao meio dia para o sepultamento. O ex- levantador lutava há três anos contra um câncer de pulmão. 

Artigo anteriorComo acalmar cachorros com medo de fogos de artifício?
Próximo artigoSegurança Pública lança operação “Réveillon 2020”