O Fluminense voltou a erguer a taça do Campeonato Carioca depois de um jejum de 10 anos. O tricolor garantiu o título ao empatar em 1 x 1 no clássico Fla-Flu, já que tinha vantagem de ter ganhado por 2 x 0 do Flamengo no jogo de ida.

Com o empate, o Fluminense venceu pela 32ª vez o título do Campeonato Carioca. Um troféu que encerrou um jejum de dez anos sem conquistas estaduais. Naquele já distante 2012, quem comandava o tricolor campeão estadual era justamente ele: Abel Braga, que hoje comando o time e já é considerado um dos maiores nomes do tricolor.

O grande destaque da decisão do estadual foi Cano, que marcou os dois gols do Flu no jogo de ida, marcou também neste sábado (2) e garantiu o título de sua equipe. O argentino ainda perdeu um pênalti no início do segundo tempo mas Gabigol, artilheiro do torneio, descontou para o Flamengo abrindo o placar.

Mesmo saindo atrás no placar, o Fluminense não se acanhou e continuou saindo para o jogo. Tanto que, aos 43, Cano aproveitou um passe de Arias e bateu forte para empatar a partida.

Antes do apito final, Fred e Bruno Henrique se desentenderam e ambos foram expulsos. A confusão entre eles ficou generalizada e jogadores das duas equipes discutiram e pesaram o clima no gramado.

Artigo anteriorArthur Virgílio Neto convida Wilson Lima a entrar na luta judicial contra decreto que reduz IPI
Próximo artigoVídeo: após informar que estava sem troco, motorista é agredido por lutador de jiu-jitsu; assista