Amazonas – O programa estreia neste sábado, 30 de março, de 15h às 16hs na Tv Encontro das Águas, canal 2.1. Idealizado pela Associação Amazonense dos Profissionais da Cultura e Arte Cristã, conhecida como Movimento por Cristo, o programa visa promover artistas que utilizam sua expressão artística para disseminar mensagens de fé, amor e esperança. Com músicas autorais, matérias informativas e entretenimento, o programa é direcionado às famílias amazonenses.

Jôci Carvalho, presidente da Associação e apresentadora do programa, destaca a importância desse espaço para os artistas locais, ressaltando que muitos profissionais, com mais de duas décadas de carreira, veem essa oportunidade como única.

Carlinhos Templos, vice-presidente, enfatiza que o programa representa um marco para a arte e cultura cristã no Amazonas, ao oferecer visibilidade e reconhecimento aos artistas da região.

Em sua edição anterior, em 2023, o Programa Play Music Gospel Manaus contou com 12 episódios, exibidos de setembro a novembro, contemplando mais de 150 artistas. A aprovação do programa pelo diretor-presidente da TV Encontro das Águas, Sr. Oswaldo Lopes, e pela diretora de programação Elis Marinheiro demonstra o sucesso do projeto, que agora retorna em 2024, com transmissão aos sábados, das 15h às 16h, além de estar disponível no canal do YouTube e no canal do Movimento por Cristo.

Programação

No primeiro episódio deste sábado, o destaque será o projeto “Som do Céu Relíquias”, que resgata os sucessos do gospel regional das décadas de 70, 80 e 90. O programa contará com a participação do cantor Iury Andrade, da artista plástica Keity Magalhães e do cantor Marcos Augusto. Além disso, apresentaremos o quadro “Descobrindo Talentos”, conduzido pela estudante de jornalismo Monize Jardim. A gravação ocorreu no Cineteatro do Centro de Convivência da Família Padre Vignola, com o apoio de empresas locais, incluindo KBR Ligth para iluminação, Som Nil Music para sonorização, e a produção do Grupo Pactum, coordenado por Leonardo Oliveira e Nelson Vity. A produção de vídeo contou com a participação dos alunos do curso de audiovisual ministrado pela Associação por meio do projeto Crescer na Comunidade, idealizado por Jôci Carvalho.

Quando: Sábado (30 de março)
Horário: 15h às 16hs
Onde: Tv Encontro das Águas e Youtube

Associação Movimento por Cristo

A Associação Movimento por Cristo, fundada em 2021, concentrou-se inicialmente em pesquisas e diálogos com autoridades locais e gestores da pasta de cultura. Seus esforços resultaram em eventos de destaque, como o Louvarei (2021), Live Som de Adoradores (2022), Mostra Cultural de Artes Cristã (2023) e o Festival Gospel de Artes de Manaus (FEGAM), que premiou os três primeiros colocados com um total de 30 mil reais. Além disso, conquistaram o programa Play Music Gospel Manaus e inauguraram o Espaço Sociocultural Movimento por Cristo, oferecendo aulas de música gratuitas à comunidade e workshops de qualificação profissional para artistas e produtores por meio do projeto Arte Cidadania, demonstrando seu compromisso com o fomento da arte cristã no Amazonas.

Artigo anteriorMaiara choca web ao aparecer magérrima de biquíni
Próximo artigoPreso por estupro, Robinho era sócio de traficante, afirma senador