
Brasil – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tomou uma decisão nesta quinta-feira (2) que encerra as acusações da extrema direita de que o Brasil vive uma “ditadura de toga” e autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a conceder entrevistas.
Dessa forma, Moraes encaminhou à defesa do ex-presidente um requerimento questionando se Jair Bolsonaro tem interesse em conceder entrevistas à revista Veja e ao jornal Folha de S. Paulo.
Além disso, Moraes autorizou que o ex-presidente participe do podcast Café com Ferri, apresentado por Rafael Ferri. A conversa, porém, não poderá ser transmitida ao vivo.
No entanto, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) não recebeu bem a decisão e, como de costume, atacou o magistrado, reafirmando que a prisão de seu pai é “ilegal”.
“O sujeito impondo regras de entrevistas e para quem cedê-las, a quem nem era para estar preso e é mantido em cárcere ilegalmente por iniciativa inconstitucional. Transformaram esse país numa várzea! E tem gente fingindo normalidade democrática para tratar de sucessão! Tudo tem muito método!”, disparou Carlos Bolsonaro.