A partir desta sexta-feira (13), diversas vias no entorno do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, serão interditadas para a realização dos desfiles das escolas de samba. As interdições ocorrerão diariamente das 17h às 9h, de sexta-feira a domingo (15).

Vias interditadas no Sambódromo e arredores

A Avenida Olavo Fontoura, principal acesso ao Sambódromo, e as ruas Brazelisa Alves de Carvalho e Professor Milton Rodrigues terão bloqueios no período noturno. Na região da Casa Verde Baixa, as ruas Dr. Melo Nogueira, Anita Malfatti e Luciano Prata também estarão inoperantes.

A pista local da Marginal Tietê, no trecho entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte Casa Verde, e a Avenida Assis Chateaubriand também sofrerão interdições. As ciclofaixas na Av. Olavo Fontoura e Rua Alfonso Reinaldo Gallucci serão desativadas. O acesso ao Hospital e Campo de Marte será feito pela faixa reversível na Praça Campo de Bagatelle.

A Rua Marechal Leitão de Carvalho operará em sentido duplo de circulação. Haverá ainda a implementação de mão dupla de direção no sentido Casa Verde, em um trecho de 200 metros antes até 300 metros após a Rua Prof. Milton Rodrigues.

Rotas alternativas para motoristas

Para quem se desloca pela Av. Olavo Fontoura sentido Santana e pela Rua Professor Milton Rodrigues sentido Marginal, as rotas alternativas incluem a Avenida Presidente Castelo Branco, Ponte das Bandeiras e Praça Campo de Bagatelle.

Outra opção é utilizar a Avenida Braz Leme sentido Bairro, seguida pela Avenida Santos Dumont até a Praça Campo de Bagatelle.

Condutores que precisam acessar a Avenida Olavo Fontoura sentido Casa Verde podem optar pela Avenida Cruzeiro do Sul sentido Centro, ou pela Marginal Tietê (pista central ou expressa). As Avenidas Braz Leme sentido Centro e Otaviano Alves de Lima, na Marginal Tietê, também são alternativas.

Rodízio e demais restrições suspensas

O rodízio municipal de veículos estará suspenso de segunda-feira (16) até a Quarta-feira de Cinzas (18). Na terça-feira (17), os corredores e faixas exclusivas de ônibus serão liberados para circulação geral de veículos.

A Zona Azul também será liberada na terça-feira, com exceção das áreas especiais como as do Estádio Pacaembu e Mercado Municipal. O rodízio de caminhões e a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) seguirão operando normalmente durante todo o período de Carnaval.

Com informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)

Artigo anteriorCarnaval seguro: Cadastur garante que foliões contratem empresas de turismo legalizadas
Próximo artigoSérie Ouro celebra Leci Brandão, Xande de Pilares e Conceição Evaristo em desfiles na Sapucaí