O grupo Carrefour anunciou a demissão de 2,2 mil colaboradores, incluindo empregados diretos e terceirizados, em um momento próximo às festividades de Natal. As dispensas começaram em novembro e representam 1,5% do quadro total de 130 mil profissionais, segundo a empresa.

Apesar do volume significativo, o Carrefour afirmou que as demissões não comprometem as operações de fim de ano nem o atendimento aos clientes. A companhia destacou que os ajustes são comuns no setor varejista e fazem parte da gestão de suas diversas marcas, como Atacadão, Sam’s Club, postos de combustíveis e farmácias.

Contratações seguem em andamento

Paralelamente às demissões, o Carrefour iniciou em outubro um processo seletivo para contratar 6 mil novos profissionais em 20 Estados e no Distrito Federal. As vagas disponíveis incluem funções como operador de caixa, repositor, frentista e técnico de manutenção.

A empresa não detalhou quais cargos foram mais afetados pelas demissões ou a proporção entre funcionários terceirizados e efetivos. Contudo, reforçou que o movimento visa manter a eficiência operacional em um cenário de ajustes estratégicos.

Artigo anteriorDonald Trump recebe título de “Personalidade do Ano” da Time em 2024
Próximo artigoMP denuncia família da 123 Milhas por fraude, lavagem de dinheiro e crimes falimentares