Manaus – Um homem, não identificado, passou fazendo diversos disparos de arma de fogo de dentro de um carro, modelo não identificado, cor branca, contra os clientes do Bar 161, localizado na Praça da Saudade, no Centro da capital.
O possível atentado aconteceu na noite desta segunda-feira, 29/10, e foi relatado por diversos usuários nas redes sociais. O público do bar que na sua maioria são LGBTs acredita que seja um atentado.
https://www.facebook.com/nat.monteiro.568/posts/487874705031366
Na noite desta Segunda-Feira (29) houve um atentado ao bar 161, localizado no Centro de Manaus. O local é bastante…
Posted by Arthur Charles on Monday, October 29, 2018
A polícia foi acionada e constatou que os tiros foram dados por um fuzil que atingiu a lataria de veículo que estava próximo ao bar.
O jornalista Márcio Souza foi censurado pelo dono do bar, não identificado, ao tentar fazer uma transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook. Veja o vídeo:
A 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informou que um carro modelo Uno de cor branca passoo pelo local, por volta das 21h30. O veículo parou próximo a um bar e os ocupantes atiraram diversas vezes em direção a um homem, que conseguiu fugir e não foi identificado. Ainda segundo a Cicom, mesmo com o grande número de pessoas na região, ninguém se feriu.
“Pra quem acha que nada disso acontece, acontece sim, está acontecendo. E não se esqueça um desses lgbtq+ pode ser da sua família! Queridos… o perigo é real e ele ja começou antes mesmo do dia 01 de janeiro de 2019”, disse uma internauta pelo Facebook.
Atualizada às 15:02 em 30/10/2018
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) divulgou uma nota sobre o caso. Confira:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas ESCLARECE que foi realizada a averiguação da ocorrência de tiros na praça da saudade.
A Polícia Militar nos relatou que o fato ocorrido, na noite do dia 29 de outubro de 2018, refere-se ao tráfico de drogas na região – não tendo relação específica com LGBTIfobia.
RATIFICAMOS nosso compromisso com a comunidade e estamos à disposição para salvaguardar quaisquer direitos humanos violados ou situações atentatórias contra a vida das pessoas LGBTI+.
Nossos canais e perfis de facebook /cdsoabamazonas e Instagram @cdsoabamazonas estão abertos para as demandas da comunidade.
Maurício Viana de Oliveira
Presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual da OAB/AM #oabam #oabamazonas #oabametrabalho #oabamnaopara


