Brasil – Walter Casagrande, ex-comentarista da Globo, não poupou nas críticas ao comentar sobre o desempenho de Neymar Jr. após a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Ele criticou a atuação do camisa 10, mas lhe desejou melhoras na recuperação pela lesão sofrida em campo.

O ex-companheiro de trabalho de Galvão Bueno contou que não só acha o desempenho do craque ruim em campo, mas também voltou a falar sobre suas polêmicas fora dos gramados. A fala polêmica foi feita em sua coluna para o jornal Folha de S. Paulo.

“Não concordo com nada do que o Neymar fala e faz fora do campo, e também não morro de amores pelo seu futebol. Como pessoa, nunca se preocupou com o seu país (…) Não respeita ninguém. Transformou-se numa celebridade, e não num jogador confiável”, começou Casagrande.

Ele também relembrou importantes competições jogadas por Neymar onde ele não conseguiu se destacar ou trazer algum título para o Brasil. “Jogou quatro edições de Copa América: 2011, 2015, 2016 e 2021, e não ganhou nenhuma (…)”, disse o comentarista.

“Essa é a sua terceira Copa. Em 2018, foi patético e virou meme. Mesmo assim, no Brasil fazem o possível e o impossível para transformá-lo em herói ou mágico da bola, quando ele não é uma coisa nem outra”, continuou.

Casagrande ainda disse acreditar que “a equipe melhorou muito sem ele no jogo. Ficou mais, rápida, dinâmica e objetiva”. Por fim, mesmo com as críticas ele diz enviar energias positivas para a recuperação do craque: “Não desejo para nenhum jogador uma contusão, principalmente numa Copa do Mundo”.

Fonte: Contigo 

Artigo anteriorAgência Nacional de Energia Elétrica anuncia bandeira tarifária verde para dezembro
Próximo artigoAlexandre de Moraes desbloqueia fundo partidário do Progressistas e Republicanos