Connect with us
               

Manaus, AM,

MUNDO

Casal compra casa e descobre que há 450 mil abelhas vivendo no sotão

Publicado

em

Em entrevista a rede local, Sara Weaver contou que ela e seu marido haviam comprado uma casa velha, de 1872, há pouco tempo na cidade de Skippack, nos Estados Unidos. No começo estava tudo bem, mas os problemas com as abelhas vieram depois.

Segundo Sara, a compra foi feita durante o inverno e, por isso, as abelhas não estavam ativas e passaram despercebidas.

“Na divulgação do vendedor dizia ‘abelhas na parede’. Mas acabamos ficando com a casa porque em primeiro lugar, não vimos nada quando chegamos. Em segundo, estávamos tão apressados que quando encontramos um terreno que estava dentro de nossa faixa de preço, eu realmente não fiz perguntas sobre essas abelhas “, disse Sara em entrevista.

A proprietária da casa disse que as abelhas apareceram com a chegada da primavera, época que as abelhas saem das colmeias para semear pólen.

Um apicutor profissional foi chamado para resolver o problema. Allan Lattanzi disse que já havia comparecido à residência há quatro anos, mas que a dona do imóvel na época disse não ter dinheiro para pagar pelo serviço.

As 450 mil abelhas estavam divididas em três colônias, todas dentro das paredes da casa. Segundo o apicultor, elas deveriam viver no local há mais de 35 anos.

O casal precisou gastar US$ 12 mil, aproximadamente R$ 62 mil.

As colônias foram removidas e levadas para uma fazenda em Yerkes, onde ele mantém suas próprias abelhas em colmeias artificiais.

Com informações de Portal UOL

Mais Lidas