Copa do Mundo – As autoridades do Catar e da Fifa anunciaram nesta sexta-feira (18) que está proibida a venda de cerveja e de outras bebidas alcoólicas ao redor dos estádios da Copa do Mundo 2022.

O anúncio ocorre dois dias antes do pontapé inicial, no próximo domingo (20), do principal evento do futebol mundial, que será disputado no país muçulmano e onde o consumo de bebida alcoólica configura crime.

“Diante das conversas mantidas entre as autoridades do país organizador e da Fifa, foi tomada a decisão de concentrar a venda de bebidas alcoólicas nas fan zones [pontos de encontro oficiais no Catar para a torcida assistir às partidas em telões], outros lugares de encontro dos torcedores e nos locais que disponham de licença, e eliminar os pontos de venda de cerveja no perímetro dos estádios da Copa do Mundo”, diz o comunicado, sem deixar claras as razões de tal decisão.

A entidade informou que a comercialização será feita apenas nas fan fests e em pontos licenciados, como em alguns hotéis.

Anteriormente, a Fifa tinha um acordo com o governo do Catar, país que não permite a livre venda de álcool, para que, nos estádios, fosse possível o consumo de cerveja, decisão que foi revogada hoje.

A resolução pode gerar um problema importante para a Fifa, já que um dos principais patrocinadores do torneio é a companhia americana Budweiser.

A cervejaria, mais cedo, publicou apenas uma mensagem no Twitter com comentário sobre o assunto. “Bem, isso é um incômodo”, afirmou o perfil da companhia.

Segundo o jornal britânico The Times, a Budweiser, que é a patrocinadora máxima da Copa, poderia exigir uma indenização milionária por não obter a visibilidade desejada nem poder vender os produtos nos palcos das partidas do Mundial.

Fonte: R7

Artigo anteriorViúva de Guilherme de Pádua é ameaçada de morte e deixa as redes
Próximo artigoOmar apresenta emenda para estruturar rede de serviços do Sistema Único de Assistência Social no Amazonas