A Cazé TV anunciou neste domingo (13) que firmou um acordo com a Fifa para transmitir, com exclusividade, todos os 104 jogos da Copa do Mundo de 2026. É a primeira vez que o canal de Casimiro Miguel garante os direitos integrais de exibição de uma Copa masculina — sendo, até o momento, o único veículo com 100% do torneio assegurado.

A edição de 2026 será a maior da história, reunindo 48 seleções e acontecendo em três países: Estados Unidos, México e Canadá. Serão 40 partidas a mais em relação ao Mundial anterior. Por enquanto, a Globo adquiriu apenas metade do pacote — 52 jogos — o que dá à Cazé TV a exclusividade sobre os outros 52 confrontos.

A operação é gerida pela agência Livemode, que cuida tanto da venda dos direitos quanto das cotas de patrocínio. A expectativa é de que novas plataformas ou emissoras fechem acordos complementares nos próximos meses, mas ainda não há confirmação.

Esta será a segunda Copa masculina transmitida pela Cazé TV. Em 2022, no Catar, o canal exibiu 22 partidas ao vivo no YouTube, enquanto a Globo manteve a exclusividade de todos os jogos — transmitindo 56 na TV aberta e dividindo oito simultâneos na última rodada da fase de grupos.

Agora, o cenário se inverte: a Cazé TV terá a cobertura total, enquanto a Globo escolherá quais 52 partidas irá exibir. Além do YouTube, a Cazé TV está presente em outras plataformas, como Disney+, Amazon Prime Video, Samsung TV Plus e Sky+. Desde a Copa de 1982, na Espanha, a Globo não ficava sem o pacote integral do Mundial — o que torna esta divisão um marco inédito.

Artigo anteriorSine Amazonas divulga 296 vagas de emprego para esta segunda-feira (14)
Próximo artigoPara Trump, Pelé é o melhor de todos os tempos no futebol mundial