
A CBF anunciou nesta segunda-feira (12) Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira. O italiano comandará o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já estará à frente da equipe nos próximos compromissos pelas Eliminatórias, contra Equador e Paraguai, em junho.
Para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a chegada de Ancelotti representa mais do que uma mudança no comando técnico. “Trazer Carlo Ancelotti é uma declaração ao mundo de que queremos recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e agora lidera a maior seleção do planeta. Juntos, vamos escrever novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirmou.
Ancelotti terá as primeiras reuniões com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, para definir a lista de convocados para os jogos de junho. A convocação será divulgada no dia 26, no Brasil.
Ednaldo destacou ainda que o impacto do treinador vai além dos resultados. “Ancelotti é um estrategista que transforma equipes em lendas. Com a tradição única do Brasil e a visão revolucionária de Ancelotti, teremos uma parceria que entrará para a história”, completou.
Antes de assumir oficialmente a Seleção, Ancelotti encerra seu ciclo no Real Madrid após uma temporada sem títulos.
Carreira de Ancelotti
Carlo Ancelotti é o maior vencedor da Champions League, com cinco títulos, e o único treinador a conquistar as cinco principais ligas da Europa. No currículo, acumula passagens por Milan, Real Madrid, Chelsea, PSG e Bayern de Munique.
Como jogador, foi meio-campista e brilhou em clubes como Parma, Roma e Milan, onde conquistou duas Champions League em campo.