AMAZONAS – Membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desembarcam em Manaus na próxima semana para definir se a capital amazonense pode ser uma das sedes das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Belém do Pará também será analisada como candidata a receber um jogo da Seleção.

Os representantes da entidade chegam em Manaus na segunda-feira (17) à noite. A vistoria nos estádios Carlos Zamith e Ismael Benigno acontecem na terça pela manhã. Na parte da tarde, farão vistorias na Arena da Amazônia. O local deseja receber o clássico contra a Argentina, em novembro, pela sexta rodada.

Na quarta-feira, a vistoria acontece em Belém, no estádio Mangueirão, reformado recentemente. O local seria palco da estreia de Fernando Diniz no comando da Seleção, em setembro, contra a Bolívia.

A CBF vê com bom olhos as opções do Norte, visto que facilitaria a ida para o Peru, onde joga na segunda rodada, em setembro, e para a Colômbia, em novembro, na quinta rodada. As cidades nortistas são as favoritas para receberem os jogos, mas a entidade tem ofertas de opções no Nordeste.

A CBF tem até o fim de julho para definir onde e em que dia será a estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, disputada no México, Estados Unidos e Canadá.

*Com informações do ge

Artigo anteriorPrefeito David Almeida afirma que irá cobrar responsável de festa que causou danos ao patrimônio público; assista!
Próximo artigoAcusado de desviar R$ 29 MI, prefeito de Borba Simão Peixoto recebe liberdade provisória e usará tornozeleira eletrônica