Manaus – O Centro Missionário Nossa Senhora da Amazônia – CEMINSA, por meio do Projeto Pró-Talento Solidário atende 120 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Dentre esse número estão adolescentes, jovens e adultos na faixa etária de 12 a 45 anos.

O Projeto visa atender com atenção os imigrantes venezuelanos e também pessoas da região que buscam qualificação e melhoria de vida, o exercício da cidadania e compreensão da realidade social onde estão inseridos.

Por meio do Projeto as pessoas têm acesso gratuito aos seguintes serviços: Atendimento Psicossocial, visitas domiciliares, encaminhamento à rede de serviços tais como, CRAS, UBS e outros, bem como palestras, dinâmicas, rodas de conversa e oficinas temáticas.

O projeto também oferta cursos de Língua Portuguesa, Desenvolvimento Musical e Artístico, e em parceria com o Colégio Santa Teresinha oferta curso de informática e capoeira. As atividades são realizadas de segunda a quinta, das 8h às 16h.

Os interessados pelos serviços podem entrar em contato pelo telefone e whastapp: (92) 98853-1030 ou presencialmente em horário comercial.

O CEMINSA é uma associação civil, de caráter educacional, cultural, beneficente e de assistência social, sem fins econômicos e lucrativos, dirigido pelas irmãs Salesianas. Desde a sua origem atua junto às pessoas em situação de vulnerabilidade social, em Manaus, abrangendo os seguintes bairros: Betânia, Cachoeirinha, Centro, Colônia Oliveira Machado, Crespo, Distrito Industrial I, Educandos, Japiim, Morro da Liberdade, Nossa Senhora Aparecida, Petrópolis, Praça 14 de Janeiro, Presidente Vargas, Raiz, Santa Luzia, São Francisco, São Lázaro e Vila Buriti. Além de Manaus o CEMINSA está presente nos seguintes municípios: Santa Isabel do Rio Negro, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira, Taracuá, Pari-Cachoeira, Assunção do Içana e Iauaretê atuando diretamente com mais de 2000mil indígenas.

Atualmente o CEMINSA está executando o Projeto ProTalento com a parceria financeira da Prefeitura Municipal de Manaus, através do Fundo Manaus Solidária, Termo de Fomento n° 064/2022.

Quer ser um parceiro e apoiador do Centro Missionário Nossa Senhora da Amazônia conheça os trabalhos pelas redes sociais ou agende uma visita pelos números: (92) 8853-3312 ou 8410-8912.

Artigo anteriorMinistro abre investigação contra Bolsonaro e aliados por ataques às eleições
Próximo artigoHomem é eletrocutado durante realização de serviço em agência bancária na capital