MANAUS – As centrais de distribuição do programa “Leite do Meu Filho”, executado pela Prefeitura de Manaus, irão atender os responsáveis cujos nomes se iniciam com as letras R e S, nesta segunda-feira, 13/3, para entrega da fórmula infantil para crianças de 1 e 2 anos de idade. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) é que 847 pessoas recebam os produtos nesta segunda.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, lembra que a entrega das fórmulas infantis foi retomada na última segunda-feira, 6/3, e já alcançou a maioria dos beneficiários dessa faixa etária. Após o encerramento do cronograma para esse público, que segue até terça-feira, 14/3, será iniciado o atendimento aos responsáveis por crianças de 3 e 4 anos (com cronograma a ser divulgado).

“Nós fizemos uma compra emergencial para reabastecer as duas centrais do programa, já que o fornecedor que venceu a última licitação conseguiu entregar os produtos dentro dos prazos estabelecidos. Neste mês, estamos entregando os retroativos referentes a janeiro e fevereiro, e mês que vem, vamos entregar os produtos referentes a março e abril”, destaca.

De acordo com a secretária, como havia muitos usuários aguardando as fórmulas infantis, foi definido um cronograma por ordem alfabética, considerando o nome dos responsáveis pela criança, para retomar a distribuição de forma ordenada. Em média, as centrais do programa têm capacidade para receber mil pessoas diariamente.

O “Leite do Meu Filho” pode ser retirado das 8h às 16h30, apenas pelas pessoas cadastradas como responsáveis pela criança, nos dados do programa, portando RG e CPF. As centrais funcionam no shopping Phelippe Daou (avenida Camapuã, nº 2.939, bairro Cidade de Deus, zona Norte) e no Complexo de Saúde Oeste (rua Comandante Paulo Lasmar, nº 10, bairro da Paz, zona Centro-Oeste).

Na terça-feira, 14/3, as fórmulas infantis serão entregues aos usuários com as iniciais T, U, V, W, X, Y e Z. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no link https://semsa.manaus.am.gov.br/programa-leite-do-meu-filho/.

Artigo anteriorCarnaval Manaus 2023: Bandas do ‘Malária’ e do ‘Tracajá’ animam mais de 2 mil foliões no sábado
Próximo artigoCom estoque crítico, Hemoam convoca doadores de sangue dos tipos O+ e O-