Brasília - Ministro Alexandre de Moraes durante sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) para decidir se parlamentares podem ser afastados do mandato (Rosinei Coutinho/SCO/STF)

Brasil – O ato intitulado Democracia Restaurada, que está previsto para acontecer no dia 8 de janeiro no Salão Negro do Congresso Nacional, será curto, mas terá discursos dos presidentes dos Três Poderes e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), além da exibição de um vídeo sobre o ocorrido. As informações foram publicadas pela colunista Carolina Brígido, do portal UOL.

De acordo com a jornalista, evento terá início com a execução do Hino Nacional. Na sequência, será mostrado um vídeo sobre as invasões ocorridas no dia 8 de janeiro de 2023 nas sedes dos Três Poderes, em Brasília. Por fim, discursarão o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso; além de Moraes.

Ainda segundo Brígido, os serviços de segurança do Congresso, do STF, do governo federal e do governo do Distrito Federal têm se reunido para montar uma estratégia para evitar atos em Brasília e nas proximidades no dia do evento. Porém, até o momento não haveria qualquer indicativo de manifestação no dia 8 de janeiro com potencial para alarmar as equipes.

Fonte: Pleno News

Artigo anteriorPágina ‘Choquei’ será investigada por suspeita de indução ao su1cídi0
Próximo artigoMilei avisa para Lula que rejeita convite para Argentina ingressar no Brics