Manaus – O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) anunciou que abrirá, na quinta-feira (26), as inscrições para 17 mil vagas em cursos de qualificação profissional on-line. Serão ofertadas mil vagas em cada um dos 17 cursos ofertados.

As inscrições poderão ser realizadas das 8h às 23h59 de quinta-feira, ou até terminarem as vagas, pelo site do Cetam. Os cursos são realizados pela Escola de Educação a Distância (Cetam EaD).

Os interessados devem baixar o edital, ler cuidadosamente todas as orientações nele contidas e atentar-se para as disposições e prazos definidos.

Serão disponibilizados dois tipos de vagas: regular e reserva. A primeira trata-se da vaga real do curso; e a segunda de lista de espera.

As vagas ofertadas serão ocupadas pelo processo de ordem de chegada, ou seja, até o limite do número de vagas regulares e reservas oferecidas por curso.

Os candidatos que se inscreverem em vaga regular só terão sua vaga confirmada quando enviarem toda a documentação, conforme disposto no edital. As vagas que não forem preenchidas devido às inscrições não confirmadas serão ocupadas por candidatos inscritos em vagas reservas.

No dia 1º de setembro de 2021, o Cetam disponibilizará a lista de candidatos inscritos com vaga confirmada e a lista de espera com os reservas que ocuparão as vagas remanescentes.

Os cursos ofertados são:

Compostagem e horta doméstica;

Contabilidade básica aplicada ao setor público;

Elaboração de plano de negócio;

Formulário Word e Google Forms;

Fotografias utilizando dispositivos móveis;

Libras nível I;

Noções básicas de atendimento ao cliente;

Noções de condução de atrativos turísticos;

Noções de gestão para empreendedores;

Noções de oratória;

Noções de orçamento público;

Noções de segurança na web;

Noções básicas de organização de eventos;

Produção textual;

Recepção de eventos;

Relações interpessoais no trabalho;

e Rotinas administrativas básicas.

Artigo anteriorCaixa Econômica termina de depositar lucro do FGTS; veja como consultar
Próximo artigoApós sabatina no Senado, Aras é aprovado como Procurador-Geral da República