Manaus – Ao som das tradicionais marchinhas de Carnaval, seguindo o legado de 80 anos, a boneca Kamélia chegou a Manaus abrindo oficialmente o Carnaval 2019 na cidade. Reunindo vários foliões, a boneca que é uma tradição da folia de Momo na capital amazonense “chegou” por volta das 21h deste sábado, 5/1, no salão de desembarque do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Tarumã, zona Oeste. No local, ela foi recepcionada com muita música e alegria por representantes de várias escolas de samba e público em geral.

Conforme manda a tradição de mais de 60 anos, a chave da cidade foi entregue à “Nega do Carnaval” pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

“É uma tradição longeva e que virou Lei pelas mãos do então vereador Arlindo Júnior, sancionada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto em 2013, a entrega da chave à Kamélia. Manaus que tem um carnaval muito bonito e que já é reconhecido pelos turistas tanto pelo Carnaval de Rua, com as bandas e blocos que tomam conta da cidade por mais de um mês, quanto pelo Desfile Oficial das Escolas de Samba, consolidando esta tradição como um produto turístico da cidade”, afirmou Bernardo Monteiro de Paula.

Após sair do aeroporto, a boneca seguiu em carreata, que tem apoio da Prefeitura de Manaus, para o baile de abertura que estava sendo realizado no Olímpico Clube, no bairro São Geraldo, zona Centro-Sul da capital.

Artigo anteriorSargento morto por tenente é enterrado em Manaus. Cabo será enterrado à tarde
Próximo artigoParticipante de Presidente Figueiredo se apresenta no The Voice Kids