Manaus|AM – O governador em exercício e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, reuniu organizadores de bandas carnavalescas de Manaus, neste sábado (13/01), para apresentar as novas regras de realização de eventos pré-carnavalescos e carnavalescos em vias públicas do Estado em 2018. As medidas focadas na segurança dos foliões e na melhor aplicação das forças de segurança pública constam de portaria conjunta, assinada por órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus.

A nova portaria estabelece que bandas, blocos e eventos carnavalescos e pré-carnavalescos, ocorridos em vias e locais públicos de Manaus, devem acontecer até o limite de 23h. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) vai fiscalizar o cumprimento das regras e penalizar organizadores que descumprirem a regulamentação, com a possibilidade até de bloqueio de licenças para eventos por um ano.

De acordo com o titular da SSP, a venda de churrascos em espetos e bebidas alcoólicas ou não em garrafas de vidro representa um risco a segurança dos brincantes e não será permitida. Copos de vidro e a entrada de pessoas com materiais pontiagudos também serão barradas nas barreiras de triagem que as organizações das bandas serão obrigadas a montar.

Artigo anteriorGoogle criou ‘gambiarra’ para prevenir racismo no app Fotos
Próximo artigoBolsonaro diz para repórter da Folha que usava auxílio-moradia para ‘comer gente’