Amazonas – Mesmo diante da atual situação decorrente da pandemia da Covid-19 no estado, a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) mantém a distribuição de gás natural sem interrupções. A medida segue determinação do Governo do Estado, conforme os Decretos nº 43.234 e nº 43.235, ambos de 23 de dezembro de 2020, que preveem ações para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus. Por norma legal, a distribuição de gás natural é considerada serviço público essencial.

A manutenção do serviço de distribuição de gás natural garante o desenvolvimento de refinados processos e o funcionamento de linhas de produção de mais de 50 empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Também beneficia cinco postos de combustíveis, um número superior a 4 mil residências e em torno de 140 estabelecimentos comerciais, entre os quais restaurantes e outros empreendimentos do ramo alimentício, que estão atuando com entrega do tipo delivery.

O serviço prestado pela Companhia assegura ainda a geração de energia elétrica para a capital e cinco municípios do interior:  Coari, Anamã, Codajás, Caapiranga e Anori. No caso de Coari, por exemplo, a matriz de geração de energia elétrica do município é 100% baseada no gás natural.

Artigo anteriorPrefeitura orienta usuários sobre os critérios para a realização dos exames de Covid-19
Próximo artigoMorre Ribamar Mendes, o ‘Caboclo’, que apresentou a Hanns Donner o Festival de Parintins