Manaus – Nesta sexta (02/08) e sábado (03/08), o Cineteatro Guarany (Vila Ninita, anexo ao Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro, zona sul), realiza exibições gratuitas com filmes de terror e ficção científica. A programação é realizada pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Às 19h desta sexta será exibido o filme “A Casa do Último Grito”, com classificação para 14 anos. Com roteiro e direção de Dina Silva, a obra, produzida por Tony Filmes, conta a história de Paulo e Ana, que se mudam, com a filha Clara, para uma nova casa. Coisas estranhas começam a acontecer envolvendo o passado sombrio do imóvel, mas, com a chegada da médium Lúcia, o mistério do lugar começa a ser desvendado. 
Fazem parte do elenco: Douglas Castro, Mayana Lima, Dayany Marialva, Dina Silva, Rafael Graffiti, Bia Bittencourt, Débora Tavares e Larissa Mesquita. O filme também será exibido no Teatro Gebes Medeiros, no dia 13 de agosto, também às 19h.

Já no sábado, às 18h, pelo projeto Mostra de Cineastas Amazonenses, será exibido o filme “A Visita não Identificada: Revelações”, de Juan Lopes, com classificação para 12 anos.

O longa é uma ficção científica, gravado e editado com telefone celular – método usado por Lopes para produzir seus filmes. O filme, realizado de forma independente, conta a aventura de Júlia, cuja mãe está desaparecida. Ao ir atrás da verdade, a personagem, enfrenta uma ameaça alienígena e coloca a própria vida em perigo.

O elenco é composto por atores iniciantes, em formação no teatro, e outros com vasta experiência na cena teatral de Manaus. A obra explora o terror de ficção científica, mas também utiliza outros elementos narrativos, estimulando reações diversas no espectador.

Artigo anteriorSusam afirma que instituto que ameaça parar cirurgias está com os pagamentos em dia
Próximo artigoPresidente do TCE entrega relatório de atividades à Aleam