
Brasil – Possível candidato em 2026 pelo estado do Ceará, Ciro Gomes acabou dando o que falar ao chamar Eduardo Bolsonaro (PL) e os eleitores de Jair Messias Bolsonaro de ‘imbecis’ e ‘fanáticos’. A fala surgiu após ele dizer que só o bolsonarismo radical acredita nas articulações de Eduardo nos EUA.
Em entrevista à imprensa, Ciro Gomes disparou: “Só os imbecis, fanáticos do bolsonarismo, a partir do filho que está nos EUA (Eduardo), acreditam mesmo que as relações dos EUA e Brasil darão alguma centralidade estratégica a esta questiúncula“, disparou.
“O que ele fez, o Donald Trump, lambanceiro que é, foi dividir a opinião brasileira e colocar uma fração da população brasileira defendendo uma agressão que os norte-americanos fizeram ao nosso país. Então, foi isso que ele conseguiu fazer e eu disse isso. Tá no Youtube, é só você ir olhar lá. Eu falei: ‘Olha isso tudo ai é lambança e nada haver com coisa nenhuma’“, completou ele, sobre a relação dos EUA com o Brasil.
Em outro, Ciro foi anunciado pelo PSDB: “O PSDB está em festa porque eu estou aqui anunciando oficialmente a filiação do ex-prefeito de Fortaleza, do ex-governador do estado do Ceará, do ex-ministro Ciro Ferreira Gomes ao PSDB“, afirmou Ozires, presidente estadual do partido, em vídeo publicado em seu Instagram.


