Brasil – Ciro Gomes (PDT), ex-candidato à Presidência, disse que as “milícias digitais têm laços sólidos com o PT”, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O pedetista também afirmou que as milícias digitais possuem ligações sólidas com o governo federal. As declarações foram feitas em suas redes sociais no último domingo, 7.

Ciro Gomes comentou o suicídio de Jéssica Canedo, vítima de difamação do Choquei, perfil de fofocas de apoiadores de Lula, Raphael Sousa e Júnior Silva.

Ciro disse que a ligação entre o PT e as “milícias digitais” não surpreende “quem sabe como funciona a máquina petista”

Ele também citou a Mynd8, empresa de comunicação que agenciava o Choquei e que ainda agencia o perfil Garotx de Blog, que começou a divulgação da desinformação sobre Jéssica.

“Diversas informações, que inclusive estão começando a ser abordadas na imprensa, levam a crer que algumas figuras importantes dessas milícias têm laços sólidos com o PT e com o governo federal”, disse Ciro no Twitter/X. “Não é de surpreender ninguém que sabe como funciona a máquina petista. Vale tudo para manter o poder, desde ataques coordenados a adversários, até corrupção da grossa.”

Na mesma nota, o ex-presidenciável também culpou os “bolsonaristas” de terem as mãos “tão sujas” quanto as do Partido dos Trabalhadores. “Tudo é levado para a vala da polarização e para debaixo do tapete que cobre a ambos”, disse Ciro.

Ciro Gomes também afirmou que a Polícia Federal deveria “entrar de cabeça” na apuração do caso. “Se milícias digitais estão sendo financiadas com dinheiro público (inclusive de partidos políticos), que sejam investigadas, identificadas e punidas”, disse ele.

Fonte: Revista Oeste

Artigo anteriorMulher é crivada de bala dentro de salão de beleza na Zona Sul de Manaus
Próximo artigoVÍDEO: Travesti é flagrada abusando sexualmente de menino menor de idade em Manaus