
Nesta sexta-feira (11/10), o SBT anunciou a saída de Cléber Machado, após rumores de que o narrador esportivo poderia assinar com a Record. Apesar das especulações, Cléber negou anteriormente qualquer acordo com a nova emissora.
Em comunicado, o SBT revelou que soube da proposta recebida por Cléber há cerca de um mês e que há negociações para que ele continue narrando e participando da programação até a final da Conmebol Sul-Americana, marcada para 23 de novembro de 2024. O canal agradeceu a dedicação e profissionalismo do narrador, destacando sua contribuição para momentos importantes da emissora.
Cléber também expressou sua gratidão em relação ao SBT, elogiando o ambiente de trabalho e seus colegas.
A polêmica em torno da possível transferência ganhou força após o SBT se manifestar sobre a situação no último domingo (6/10), após informações de que Cléber estaria se preparando para comandar as transmissões do Campeonato Brasileiro na Record. O SBT confirmou que Cléber havia comunicado seu interesse em dialogar com outra emissora, mas que ainda não havia um acordo fechado.
Cléber Machado, que foi contratado pelo SBT em outubro do ano passado, deixou a TV Globo após mais de 35 anos de carreira.