Brasil – As relações entre trabalhadores de aplicativos de entrega e consumidores, recorrentemente, viram motivo de intensos debates nas redes sociais. Isso porque há inúmeros registros de entregadores mal tratados por cliente em casos permeados por racismo – sem contar a exploração a que esses trabalhadores são submetidos pelas empresas, com pouquíssimas garantias de segurança e direitos.

Um vídeo que viralizou nesta terça-feira (20) vem dividindo opiniões entre usuários das redes sociais. Um motoboy de aplicativo resolveu gravar o momento em que entregaria açaí para um cliente, supostamente no Rio de Janeiro. Não há informações de quando as cenas foram registradas.

Em vez de entregar o produto em mãos, no entanto, o entregador atira o pote de açaí contra o cliente. Segundo relatos, o trabalhador teria se revoltado com o tempo de espera para ser recebido e pelo fato de, supostamente, ter sido obrigado a subir até o apartamento.

“Seu otário. Tu não atrasa a vida dos morador, não, tá ligado (sic). Aqui não é brincadeira. A próxima vez que você fazer isso eu te mato. Isso é pra você pegar a visão”, diz o entregador após atirar o pote de açaí. “Chama a polícia, pô. Tô gravando. Lavei tua cara. Ninguém mais vai entregar pra tu, não!”, dispara ainda.

A atitude do trabalhador deixou internautas divididos. Alguns dizem que a reação do entregador foi correta, já que os clientes não deveriam pedir para os entregadores subirem nos apartamentos e, muito menos, deixá-los esperando por muito tempo. Já outros afirmam que nada justifica a postura violenta do motoboy.

Via: Revista Fórum

Artigo anteriorDeputada Joana Darc comemora entrega do ‘Habite-se’ para família da zona norte da capital
Próximo artigoSTF manda Carla Zambelli entregar arma em até 48h; deputada sinaliza que não vai obedecer