
Clientes do Nubank que sacaram dinheiro sem saldo nas contas nesta sexta-feira (8) podem ser processados por furto, de acordo com especialistas consultados pelo portal UOL. A situação ocorreu quando diversos clientes conseguiram realizar saques de até R$ 1 mil em caixas eletrônicos do Banco24Horas, mesmo sem limite disponível.
Nas redes sociais, usuários relataram que alguns conseguiram retirar até R$ 4 mil em operações múltiplas. O banco ainda investiga o incidente e busca identificar os responsáveis pelos saques indevidos, além de recuperar os valores retirados.
De acordo com a advogada Beatriz Alaia Colin, os clientes podem ser acusados de furto, conforme o artigo 155 do Código Penal, que prevê pena de 1 a 4 anos de prisão. Além disso, ela destaca que, em casos de confissão, o Ministério Público pode oferecer um acordo de não persecução penal, evitando um processo judicial.
O advogado Miguel Pereira Neto alerta que, além das implicações criminais, os clientes também terão que devolver o dinheiro ao banco e podem ser responsabilizados na esfera civil, com o risco de pagar encargos sobre os valores sacados.


