O anúncio de que o Brasil irá sediar a Copa América da Conmebol em meio à segunda onda da pandemia que já matou mais de 460 mil brasileiros foi ironizado pela imprensa argentina. As negociações da Conmebol foram realizadas com o governo do presidente Jair Bolsonaro após a Argentina decidir não sediar a competição por conta do avanço da Covid.

Portais como La NaciónMinutoUnoPágina 12 e Olé deram destaques aos memes difundidos nas redes após ao anúncio e às críticas recebidas pelo governo Bolsonaro diante do acerto. Os termos “Cepa América” e “Covid América” foram parar na página inicial de alguns desses veículos.

Tuítes com mensagens ironizando o mascote da competição também ganharam destaque. “Cloroquito”, “Gripezinha”, “Covidzinho” foram algumas das opções que apareceram nos jornais vizinhos.

O diário Olé fez uma reportagem com um panorama da situação do Brasil e expôs que o governo foi alvo de fortes protestos no sábado (29), que o país registra casos da variante indiana e que a Manaus – onde foi registrada a variante P1 – pode ser uma das cidades-sede do torneio.

O comentário do líder da Minoria, Marcelo Freixo (PSOL), classificando o governo brasileiro como “assassino” também repercutiu forte na imprensa do país vizinho, inclusive no diário Clarín. Outro ponto destacado pelos portais foi a rejeição de Pernambuco em receber qualquer partida.

Créditos: Revista Fórum

Artigo anteriorWilson participa da abertura do maior fórum de investimentos estrangeiros para o Brasil
Próximo artigoAmazonas inicia testagem de passageiros no aeroporto para vigilância de novas variantes