A Câmara Municipal de Manaus (CMM), em sessão plenária aprova projeto de lei complementar que regulamenta a instação de tecnologia 5G na cidade de Manaus. A decisão foi unânime e aconteceu na tarde desta quarta-feira (18).

O projeto, que tramitou em regime de urgência prevê instalação de infraestrutura de suporte para a Estação RadioBase (ERB) autorizados e homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

Já as antenas da rede 5G serão acopladas às antenas de 4G, que por sua vez, devem ser adaptadas para funcionar em paralelo à nova infraestrutura de conexões enquanto os dois sistemas coexistirem.

Enquanto a média da velocidade do 4G no Brasil é de 19,8 Mbps (megabits por segundo), o 5G pode chegar a até 10 Gbps (gigabits por segundo). Ou seja, 100 vezes mais rápido do que o 4G.

O vereador Marcelo Serafim (AVANTE), aproveitou a discussão para reconhecer o trabalho do vereador Peixoto frente à elaboração final do texto do projeto, que segundo ele, foi fundamental para a aprovação da matéria.

“O vereador tomou a frente de todas as discussões, e contribuiu com muito louvor em todas as etapas de criação do documento que hoje é aprovado, e isso precisa ser reconhecido”, afirmou.

Artigo anteriorAdolescentes trocam socos e chutes em frente de escola por causa de “macho”; veja vídeo
Próximo artigoVÍDEO: Após comentário sarcástico, Samantha Schmütz chora e pede desculpas a Juliette: ‘Eu aprendi’