Manaus – As atividades plenárias da Câmara Municipal de Manaus (CMM) vão ser retomadas nesta segunda-feira (15), e uma das novidades da Casa para este segundo semestre será o novo painel eletrônico, que já está em fase de montagem e deverá ser inaugurado no próximo mês de agosto, de acordo com o presidente da Casa, vereador Joelson Silva (PSDB). O equipamento é bem mais moderno, seguro e com um nível de confiabilidade muito superior ao primeiro, que funciona há aproximadamente 14 anos e já apresenta uma série de problemas.

Uma das novidades será o registro de presença dos vereadores, além do voto com a utilização da tecnologia de biometria digital.

De acordo com Joelson Silva, o novo sistema trará maior transparência dos trabalhos realizados em plenário, com a veiculação no painel e publicação automática no portal da CMM das presenças, resultados das votações, entre outras informações de interesse das pessoas.

O investimento é de R$ 630 mil, e todas as informações em relação à empresa responsável pela montagem do material estão contidas no Diário Oficial da CMM, do dia 5 de junho deste ano.

“Isso é trabalho e responsabilidade. Quem ganha com o novo sistema é o Legislativo e a própria população de Manaus, pois teremos os trabalhos em plenário mais otimizados com a automatização dos registros de presença e do voto, além da redução do tempo da sessão com possibilidade do aumento de matérias votadas na mesma sessão”, justifica Joelson Silva.

As informações são da assessoria.

Artigo anteriorAmazonino tem maior índice de rejeição em pesquisa para Prefeitura de Manaus
Próximo artigoEduardo Bolsonaro vai armado ao SBT e é reprovado por Silvio Santos