A poucos dias das eleições municipais, uma situação intrigante ocorreu no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. Nesta quinta-feira, 3, a unidade reestabeleceu seu abastecimento de energia elétrica após enfrentar uma interrupção significativa. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) comunicou que, como medida de segurança, seis pacientes em estado mais grave seriam transferidos para outros hospitais da capital.

A interrupção de energia foi atribuída ao rompimento de uma tubulação da rede de distribuição de água, que danificou as instalações elétricas subterrâneas do hospital. Embora o abastecimento tenha sido rapidamente restaurado e os atendimentos retomados, a coincidência de um evento tão crítico às vésperas da votação levanta questionamentos.

A SES-AM destacou que, além da transferência dos pacientes, técnicos estão empenhados na recuperação das instalações elétricas. Em uma declaração, afirmaram: “Como medida de segurança, seis pacientes mais graves serão transferidos para outros hospitais da capital, que também estão prontos para receber novos pacientes, caso necessário.”

Por outro lado, a concessionária Amazonas Energia informou que a interrupção não foi causada por problemas na rede de distribuição, mas sim por “questões internas do próprio hospital”. A empresa assegurou que suas equipes foram acionadas e que a energia foi restabelecida às 13h07.

Confira o que o Hospital 28 de Agosto e a Amazonas Energia informara:

NOTA HOSPITAL 28 DE AGOSTO

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que o rompimento de uma tubulação da rede de distribuição de água, nesta quinta-feira (03/10), danificou as instalações elétricas subterrâneas do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, ocasionando a interrupção do abastecimento de energia da unidade, que já foi reestabelecida e os atendimentos retomados.

Como medida de segurança, seis pacientes mais graves serão transferidos para outros hospitais da capital, que também já estão prontos para receber outros pacientes, caso necessário. Técnicos da secretaria também trabalham na recuperação total das instalações elétricas danificadas.

Artigo anteriorMarcelo reúne fundadores do PT e apresenta versão final do Plano de Governo
Próximo artigoAssessora de Sinésio Campos é detida pela PF com R$ 20 mil e confessa que o valor pertence ao deputado