O prefeito mais velho eleito no país é de Minas Gerais. Aos 95 anos, José Braz (PP) venceu as eleições em Muriaé, com 42,80% dos votos. É a terceira vez que ele vai assumir a administração do município da Zona da Mata. O vice é o médico Marcos Guarino de Oliveira, de 63 anos, que foi secretário municipal de Saúde nos outros dois mandatos de Braz.

Nas eleições deste ano, cinco candidatos concorreram à Prefeitura de Muriaé. A disputa foi acirrada. Na reta final, José Braz derrotou Grego (PSD), que ficou em segundo lugar, com 41,14% da preferência do eleitorado. A diferença entre os dois foi de apenas 926 votos.

Como o pleito deste ano aconteceu em plena pandemia do novo coronavírus, Braz enfrentou outro desafio durante a corrida eleitoral: a idade. Quem tem mais de 60 anos faz parte do grupo de risco para agravamento da doença (Covid-19).

Em coletiva de imprensa concedida logo após a confirmação do resultado, Braz disse que tem um trabalho árduo pela frente. “A despesa é muito alta, a prestação de dívidas é muito alta. Tenho certeza da nossa capacidade, certeza de que, com a nossa administração e Deus, vamos vencer. E já vamos pensar em fazer um novo sucessor daqui a quatro anos”, disse.

Na entrevista, o prefeito eleito afirmou ainda que saúde, educação e políticas sociais serão prioridades em seu governo. “Vou fazer o que as pessoas pedirem. As associações de bairros, as pessoas que vierem até mim para dar sugestões serão bem aceitas e, dentro do possível, vamos atender, se Deus quiser”, destacou Braz, que é empresário e, atualmente, preside um grupo com mais de 80 concessionárias em todo o país.

Artigo anteriorSomente 1 dos 78 candidatos com Bolsonaro no nome de urna é eleito no País
Próximo artigoDJ Alok ativa o potente laser em Manaus