Com desgaste político crescente e alvo de críticas por gastos excessivos da esposa – apelidada nos bastidores de “Janja Manauara” – o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que pretende lançar a própria filha, Fernanda Aryel, como candidata a vice-governadora na chapa que seu grupo político apoiar nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao A CRÍTICA PODCAST nesta quinta-feira (17).

Fernanda, que preside a Juventude Nacional do Avante, também é cotada para ser primeira suplente de uma eventual candidatura ao Senado. David declarou que, diferente das eleições passadas, quando a filha se considerava despreparada, agora estaria “pronta” para disputar.

“Eu já conversei: vou apoiar um candidato ao governo. Já tenho até o nome do vice: é a Aryel. Ou primeira suplente, ela é a minha coringa”, disse o prefeito, exaltando o currículo da filha, que também é médica, mãe, cantora e evangélica.

O prefeito ainda afirmou que as conversas com Omar Aziz (PSD) estão “bem adiantadas”, mas evitou confirmar apoio imediato. Segundo ele, qualquer apoio passa pela exigência de indicar o vice e suplentes.

A movimentação ocorre em meio à queda na popularidade de David Almeida, criticado por promover o nome da filha em cargos políticos e pelo estilo de vida luxuoso da primeira-dama, que tem sido associada à ex-primeira-dama Janja da Silva, especialmente por gastos com eventos e viagens.

Artigo anteriorBebê de quatro meses morre atropelado por carro de prefeita
Próximo artigoAmazonas FC sofre gols rápidos e é derrotado pelo América-MG na Série B