O advogado Charles Garcia Júnior que compõe a coligação “Amigos da Advocacia” enviou um vídeo para amigos e advogados, esclarecendo que vai “recorrer até a última instância”.

A Comissão da Lista Sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas aceitou representação contra a candidatura de Charles Garcia. Cabendo ainda dois recursos. A acusação é a presença do cantor Neguinho da Beija-Flor no lançamento da candidatura dele. Os recursos podem ser feitos ao conselho da OAB-AM, em três dias, e depois ao Conselho Federal.

“Minhas amigas e meus amigos, eu sou advogado, confio na justiça e vou continuar a nossa campanha! Vamos recorrer até a última instância! Aqueles que não concordam com esta decisão esdrúxula votam 20!”.

As representações tencionavam retirar candidatos do pleito. Como se fosse um pedido de cassação de registro. As representações contra Sílvio Costa e Jorge Pinho foram rejeitadas por 3 a 2, a de Charles Garcia considerada procedente. As demais foram rejeitadas por unanimidade.

Paula Valério, Carlos Alberto de Moraes Filho e Francisco Adonias Ribeiro foram os outros julgados esta noite.

A eleição para escolha da lista sêxtupla da OAB-AM, a ser submetida ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) será sábado, 26/05. Entre 8h e 17h os advogados em dia com a ordem escolherão os seis nomes. O TJAM tirará três, entre os seis, para submeter ao governador Amazonino Mendes.

Artigo anteriorCantora da banda ‘Rouge’ passa mal após show em SP
Próximo artigoCriança é encontrada morta em córrego no conjunto São Lucas, no Tancredo Neves