Rodrigo Rodrigues morreu aos 45 anos de idade na manhã desta terça-feira (28). A informação foi confirmada pela comunicação do Grupo Globo. Diagnosticado com Covid-19, o jornalista estava internado em um hospital do Rio de Janeiro desde sábado (25).
O apresentador estava internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed-Rio. Há duas semanas, ele foi diagnosticado com o coronavírus. Além da TV Globo, onde comandou esporadicamente o Globo Esporte, o jornalista fez parte do time de apresentadores do SporTV. Além do coronavírus, Rodrigo teve uma trombose intracraniana e precisou passar por uma cirurgia no cérebro.
Homenagens
Nas redes sociais, os principais times do Brasil manifestaram solidariedade à família do apresentador. “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do jornalista Rodrigo Rodrigues, nesta terça-feira (28), e se solidariza com os familiares, amigos e fãs”, publicou o Flamengo, seu clube de coração.
“O São Paulo Futebol Clube lamenta, com imensa dor, o falecimento do jornalista Rodrigo Rodrigues. Exemplo de competência, querido por todos e de coração tão grande, terá sempre nosso respeito e nossa lembrança. Nossa solidariedade à família e aos amigos em momento tão dolorido”, postou o São Paulo no Twitter.
O Fluminense lamenta a morte do jornalista Rodrigo Rodrigues. Sua alegria e descontração foram um diferencial durante toda a sua trajetória. Que seu brilho e carisma não sejam jamais esquecidos. Muita força aos familiares, amigos, companheiros de trabalho e fãs. pic.twitter.com/lXQdeR9NzO
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 28, 2020
É com enorme tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Rodrigo Rodrigues. Manifestamos as condolências aos amigos e familiares e desejamos todo apoio neste momento difícil. pic.twitter.com/J3zwhe0NRA
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 28, 2020
É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento do apresentador do grupo Globo, Rodrigo Rodrigues.
Desejamos muita força aos familiares, amigos e fãs neste momento de profunda dor. pic.twitter.com/sAUZk7E6u1
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 28, 2020


