O Corinthians está na final da Copa das Campeãs, primeiro Mundial de clubes feminino organizado pela Fifa. A vaga foi garantida nesta quarta-feira (28), com vitória por 1 a 0 sobre o Gotham FC, dos Estados Unidos, em jogo disputado no Gtech Community Stadium, em Londres.

O gol da classificação saiu nos minutos finais, marcado por Gabi Zanotti, em confronto equilibrado contra as campeãs da Concacaf. Hexacampeãs da Libertadores, as Brabas voltam a disputar um título mundial e seguem como uma das principais referências do futebol feminino.

Emocionada após a partida, Zanotti destacou o peso da conquista. “É um sonho construído ao longo de muitos anos no Corinthians. A gente trabalha, acredita e vem provar que o futebol brasileiro pode, sim, ser referência mundial”, afirmou.

A final será disputada no próximo domingo (1º de fevereiro), às 15h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, casa do Arsenal, em Londres. O Corinthians enfrentará o vencedor da outra semifinal, entre Arsenal (Inglaterra), campeão da Liga dos Campeões da Europa, e ASFAR (Marrocos), atual campeão africano.

Artigo anteriorIML busca pelos familiares de José Almir da Silva Moraes
Próximo artigoRoberto Cidade destaca lei aprovada na Aleam que garante isenção de IPVA para PcDs no Amazonas