Manaus –  O Comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) determinou a abertura de um procedimento apuratório para investigar um vídeo que circula nas redes sociais que mostra policiais militares agredindo uma mulher durante abordagem no bairro Monte Sinai, na Zona Norte da capital.

A filmagem, de 31 segundos, mostra seis policiais militares tentando colocar dentro de uma viatura uma mulher, que acaba sendo agredida com alguns socos, tapas e puxões de cabelo.  A cena provocou revolta em moradores que presenciaram a abordagem, que está sendo investigada pela corregedoria da corporação.

Em um momento, um dos policiais envolvidos na operação atira para cima dos populares, que estava no grupo que protestava contra a ação. O PM chega a arrastar a mulher pelos cabelos. Algumas pessoas tentam evitar as agressões afirmando que a mulher estava grávida.

O vídeo não mostra como termina a operação. A reportagem não conseguiu confirmar se a mulher que aparece no vídeo sendo agredida pelos policiais estava grávida.
 

Segundo o Comandante Geral Coronel Claudio, o vídeo com o flagrante já foi encaminhado ao diretor da Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD), que já está tentando identificar os policiais. Será aberto um procedimento para apurar a conduta dos envolvidos.

Assista: 

Polícias Militares agridem mulher a tapas, socos e puxões de cabelo em Manaus. Algumas pessoas tentam evitar as agressões afirmando que a mulher estava grávida. Confira aqui a matéria: https://bit.ly/2Eki70e

Posted by Expresso AM on Sunday, December 2, 2018

Com informações do Expresso AM

 

 
 
Artigo anteriorPrefeito Arthur Neto retoma pautas externas e fiscaliza obras no Tarumã
Próximo artigoMorte de cachorro em loja do Carrefour gera revolta em todo o Brasil