Comerciantes que não devolviam cartões de programas sociais em estabelecimentos de Nova Olinda do Norte (AM), distante 135 quilômetros de Manaus, são alvo de uma operação da Polícia Civil e a Polícia Militar do Amazonas nesta sexta-feira (26). Segundo os agentes, os suspeitos retinham cartões de auxílio do governo e também do Bolsa Família.

No total, serão cumpridos nove mandados de busca e apreensão na operação, chamada “Livre Arbítrio”.

Com coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), a operação é comandada pelo Departamento de Polícia Civil do Interior, com participação da Polícia Militar, através do Batalhão de Choque e da Companhia de Operações Especiais (COE). Segundo as investigações, comerciantes da cidade seguram os cartões benefícios de consumidores como forma de assegurar o pagamento por compras realizadas ao longo do mês.

“O objetivo é dar enfrentamento a essa prática ilegal de retenção de cartões magnéticos, de auxílio emergencial, cartão bancário, de pessoas idosas e com deficiência, além da apropriação indébita. Tem dois crimes que vem sendo praticados de forma corriqueira e, estamos juntos, Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público agindo para coibir essa prática ilegal”, afirmou o delegado Bruno Fraga, diretor do Departamento de Polícia do Interior.

Créditos: Portal G1 AM

Artigo anterior17 capitais brasileiras têm taxa de ocupação de UTI acima de 80%, aponta Fiocruz
Próximo artigoCartão do Auxílio Estadual chega às áreas ribeirinhas mais extremas de Parintins