O Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), realizou, nesta quinta-feira (1°/04), uma programação especial para a Páscoa voltada aos internos da unidade. A ação, realizada por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a cogestora Reviver Administração Prisional Privada, visa transmitir aos reeducandos a importância e o verdadeiro significado da data, bem como promover reflexões sobre a amizade e a importância da partilha.

Hoje, visando respeitar os protocolos de saúde estabelecidos, participaram do evento 50 internos da unidade, sendo 10 de cada pavilhão. Eles puderam presenciar o culto ecumênico ministrado pelo padre José Amarildo Luciano da Silva e pelo pastor Daniel Souza de Jesus, que levaram mensagens de fé, esperança e renovação espiritual.

Os internos também tiveram a oportunidade de acompanhar a apresentação da banda Revitalizar, que é composta por seis reeducandos do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”. A banda tocou louvores e canções de celebração. A programação alcança também os familiares, que, durante os dias de visita, serão recepcionados com a entrega de cartões confeccionados pelos próprios internos, acompanhados de chocolate e com mensagens sobre união e esperança.

A programação da Semana de Páscoa continua ocorrendo em todas as unidades do sistema prisional com a entrega de cartões, exibição de filmes cristãos e realização de cultos ecumênicos.

“Este é um momento de reflexão, de pensar no próximo, no amor e na vida com Cristo. Tentamos explicar aos internos que eles estão tendo a sua segunda chance, que agora é hora de recomeço e de busca pela salvação. Espero que eles possam refletir sobre tudo o que foi dito hoje e que possam seguir por um novo caminho”, diz o padre José Amarildo.

O interno Cláudio (nome fictício) destaca seu contentamento com a programação. “Eu me sinto muito feliz e revigorado, tanto espiritualmente como mentalmente. A programação foi muito linda, agora tenho ainda mais vontade de continuar minha caminhada rumo a uma vida melhor”, declara.

Artigo anteriorPolícia Civil do Amazonas apreende duas toneladas de maconha do tipo skunk no interior do estado
Próximo artigoAnvisa nega pedido do Ministério da Saúde para importação da Covaxin