O autônomo Maykon Ruan Oliveira Borges, 23, foi morto com pelo menos cinco tiros enquanto dormia no bar da família, situado na rua das Flores, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, na noite deste domingo (14). A morte de Maykon é a 14ª ocorrida no bairro, desde janeiro deste ano.

Segundo consulta feita ao Instituto Médico Legal (IML), 14 homens morreram a tiros na Compensa entre o dia 5 de janeiro e 14 de fevereiro. Além de Maykon, o autônomo Tiago de Souza Menezes, 19,e o ajudante de estaleiro Michel de Oliveira Farias, 32, foram mortos na rua das flores.

O homicídio de Maykon ocorreu por volta das 17h10. Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), criminosos desconhecidos invadiram um bar pertencente a familiares do autônomo e atiraram contra ele. O grupo fugiu após cometer o crime.

Maykon foi socorrido e levado, por familiares, ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, na Zona Oeste da capital, onde morreu, de acordo com o IML. O corpo do autônomo foi levado ao instituto. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso.

Artigo anteriorGoverno pede leitos clínicos e de UTI da rede privada
Próximo artigoAmazonas recebe mais duas usinas de oxigênio que serão enviadas ao interior do estado