AMAZONAS – Em ritmo de pré-campanha, o ex-governador Amazonino Mendes tenta colar sua imagem à duplicação da AM-070, que liga Manaus a Manacapuru, Iranduba e Novo Airão. A obra, na realidade, foi finalizada em tempo recorde pelo governador Wilson Lima.

Iniciada há quase 10 anos, quando o agora senador Omar Aziz era o governador do estado, a duplicação da AM-070 passou por diversas gestões – incluindo o próprio Amazonino -, sem nunca ser concluída.

Para se ter noção, de 2013 até 2019 (ano em que Wilson Lima assumiu o Governo do Estado), apenas 34 quilômetros da estrada haviam sido construídos. Em dezembro de 2021, Lima entregou a rodovia com 78,1 km à população amazonense, fazendo em um mandato o que muitos não fizeram em quase uma década.

Vale lembrar que o próprio Amazonino, hoje pré-candidato pelo Cidadania, paralisou os trabalhos de duplicação da rodovia quando assumiu o governo do Amazonas em 2018, em mandato tampão. Naquela época, os cofres do Estado dispunham de R$ 402 milhões a serem empregados na obra, mas o Negão preferiu engavetar o projeto por mais um tempo.

Artigo anterior“Eu ia votar no Ciro, mas vou votar no Lula”, diz Vanessa da Matta durante show (vídeo)
Próximo artigoReunião de Bolsonaro com embaixadores foi ‘ensaio do discurso da derrota’, diz Weintraub