MANAUS – Com a expectativa de reunir mais de 400 mil pessoas durante todo o percurso do evento, que contará com o apoio de cinco trios elétricos, a Marcha para Jesus chega em sua 28ª edição em Manaus. O horário de concentração previsto é 12h, na praça da Saudade, localizada na rua Ferreira Pena, Centro. A partir das 15h, começa a caminhada e segue até o Sambódromo, na zona Centro-Oeste.

As interdições temporárias das vias serão realizadas pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), de acordo com o deslocamento da marcha, na rua Ferreira Pena, avenidas Ayrão, Constantino Nery e Pedro Teixeira.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, esclarece que o trânsito será liberado após a passagem dos fiéis. “Para organizar, 130 agentes do IMMU estarão posicionados monitorando o trânsito nos principais cruzamentos das vias incluídas no trajeto, além do acompanhamento, em tempo real, que será realizado pela superintendência da Prefeitura de Manaus, que atua no monitoramento e gestão de crises da cidade, o Centro de Cooperação da Cidade (CCC)”, enfatizou Martins.

Itinerários alterados

Linhas de ônibus que circulam nas avenidas Constantino Nery, no sentido Centro/bairro, na Pedro Teixeira, em frente ao sambódromo, e rua Ferreira Pena, próximo à praça da Saudade, no Centro, terão os itinerários alterados no sábado, 28/5, durante a passagem da marcha.

No planejamento operacional elaborado pela Prefeitura de Manaus, os ônibus deverão seguir por rotas alternativas conforme o andamento da marcha.

Inicialmente, no sentido bairro/Centro da avenida Constantino Nery não haverá nenhuma alteração na operação das linhas. A partir de 12h, 43 fiscais de transporte do IMMU ficarão posicionados nas vias a serem interditadas, para orientar os motoristas dos coletivos sobre os desvios de itinerário e os usuários que estiverem nos pontos de parada.

Veja como fica o trânsito e o fluxo de veículos no horário da Marcha para Jesus:

Os veículos que trafegam na Leonardo Malcher não poderão acessar a Constantino Nery. Devem seguir pela Getúlio Vargas e Djalma Batista.

Os veículos que circulam pela Japurá, sentido Praça 14/Centro, converterão à esquerda em direção à avenida Tarumã.

Após a marcha percorrer a avenida Ayrão e acessar a Constantino Nery, a circulação de veículos será liberada na Ferreira Pena, para acessar a Álvaro Maia.

A avenida Constantino Nery ficará interditada no sentido Centro/bairro, da avenida Álvaro Maia até o cruzamento com a avenida Pedro Teixeira, de acordo com a passagem da marcha.

Os veículos que trafegam na travessa Artur Bernardes, vindos da zona Oeste, serão desviados para a Constantino Nery, sentido Centro. Caso necessário, o desvio será prolongado para a rua Emília Ruas, no São Jorge.

Os veículos e coletivos que trafegam na João Valério serão desviados para a Djalma Batista.

O fluxo da Pedro Teixeira, sentido bairro/Centro, será desviado à esquerda para a avenida do Samba, acessando a Lóris Cordovil à direita.

Os veículos que trafegam no sentido avenida Torquato Tapajós para  a Constantino Nery, devem seguir pela Djalma Batista.

A avenida Lóris Cordovil terá duplo sentido de circulação.

Os coletivos que utilizam o T1 e a avenida Constantino Nery seguirão pela Getúlio Vargas, Joaquim Nabuco e Djalma Batista. As linhas da zona Oeste deverão adentrar a Joaquim Gonzaga Pinheiro (praça Santos Dumont) e avenida Álvaro Maia.

Artigo anteriorElon Musk anuncia internet para escolas e monitoramento da Amazônia
Próximo artigoSenador Aziz visita instituto que auxilia mais de 500 famílias em situação de vulnerabilidade social em Manaus