Manaus – “A Saúde que queremos para o Amazonas: A construção do sistema começa agora”. Esse é o tema da sexta edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas. O evento será realizado nos próximos dias 22, 23 e 24 de julho, no Amazônia Golf Resort, sob a organização do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (COSEMS-AM).

Ao longo dos três dias, secretários municipais, profissionais de saúde e técnicos da área estarão discutindo os problemas enfrentados no dia a dia e as possíveis soluções para uma melhor prestação de serviço para a população da capital e interior do estado. 

Ainda no evento, será elaborado um documento oficial com a participação de todos os secretários municipais pontuando as propostas para melhorar o sistema de Saúde no Amazonas. “A ‘Carta Aberta pela Saúde do Amazonas’ será entregue a todos os candidatos ao Governo do Estado mostrando os gargalos do setor e as possíveis soluções para os problemas na Saúde. Esta será a nossa contribuição para todos os Planos de Governo deste pleito de 2018”, informa o presidente do COSEMS-AM e secretário de Saúde de Manaquiri, Januário Neto.

Na opinião do presidente do COSEMS-AM, a iniciativa do conselho deveria ser seguida por todas as entidades representativas de classe. “A sociedade civil organizada precisa debater as dificuldades e apresentar suas propostas para depois cobrar dos gestores que estarão no Governo do Estado no próximo mandato. Esse é o real exercício da cidadania. Todos precisam estar empenhados na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma Januário.

 

Artigo anteriorPSOL Amazonas lança convenção geral no dia 20 de julho
Próximo artigoVenezuelos tentam emprego segurando papelão em semáforos de Manaus