O estilista indonésio Arnold Putra é suspeito de encomendar orgãos humanos do professor de Anatomia Helder Bindá Pimenta, da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), que está sendo investigado por enviar mão e placentas de Manaus para Singapura, na Ásia.

O estilista possui mais de 65 mil seguidores em sua rede social e é famoso por participar de vários eventos de moda. Em 2020, Arnold apresentou uma bolsa, que segundo ele, é feita com línguas de jacaré e uma espinha humana. A bolsa foi colocada a venda por U$ 5 mil doláres e a descrição do produto dizia que a espinha era uma coluna infantil.

Segundo o usuário @SuperiorGab, Arnold publicava em seu perfil fotos onde aparecia presenteando povos indígenas em troca de restos humanos e itens valiosos de sua cultura.

Arnold Putra fechou o instagram após repercurssão do caso.

Tráfico órgãos: Por meio de nota, a Universidade Estadual do Amazonas (UEA) determinou o afastamento cautelar do professor investigado e da ação de busca e apreensão no laboratório supracitado, a Reitoria da UEA cumpriu a ordem judicial e determinou a abertura de sindicância para a apuração dos fatos e responsabilidades.

Dois mandados de busca e apreensão foram feitos nesta terça-feira (22) sendo um na residência do professor e outro no Laboratório de Anatomia da ESA/UEA, além de um mandado de afastamento de função pública.

Artigo anteriorAinda esta semana, será votado projeto de lei que visa legalização de jogos de azar
Próximo artigoMulher furta plantas ornamentais de vizinhos e caso termina na polícia