MANAUS – O Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO-AM) irá realizar, em abril deste ano, um concurso público ofertando 9 vagas para nível médio. A publicação do edital está prevista para o fim do mês de fevereiro, quando serão anunciadas as datas das provas e os valores das remunerações. 

Com a adoção do concurso, o presidente do CRO-AM, José Hugo Seffair, atende não só às recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU) mas aquilo que prevê a Constituição Federal, que dispõe sobre a necessidade de realização de concurso público para as autarquias. “Nosso objetivo nessa gestão é regularizar essa situação dentro do Conselho. Vamos cumprir o que diz a Lei e os órgão controladores nesse quesito”, ressaltou. 

Serão ofertadas 7 vagas para auxiliares administrativos e 2 vagas para auxiliares administrativos fiscais. Todas as vagas são para profissionais de nível médio. A partir do período de inscrições, até a homologação do resultado, a previsão é de que o processo seja finalizado em junho deste ano. 

A contratação de novos profissionais significa a melhoria do atendimento ao profissionais inscritos no Conselho e ao público externo. “É um reforço no atendimento que irá agilizar os serviços prestados à sociedade”, explicou Seffair. 

As provas objetivas serão aplicadas pelo Instituto Quadrix, que tem experiência em realizar concursos para diferentes conselhos profissionais. Além das vagas ofertadas, será feito cadastro de reserva para os cargos.

Artigo anteriorBanco da Amazônia disponibiliza R$ 1,7 bi para o Amazonas em 2019
Próximo artigoVídeo mostra grávida sendo agredida por médico durante o parto em Manaus; veja