Nesta terça-feira (6), 0 Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou resolução que permite o ensino remoto nas escolas públicas e particulares até 31 de dezembro de 2021. As diretrizes valem para todo o país.

Dessa forma, as redes de ensino podem organizar calendários, com reposições de aulas perdidas e avaliações, não apenas até o fim do ano de 2020.

O documento, que foi aprovado por unanimidade, agora vai para o aval do Ministério da Educação (MEC) e também recomenda que as escolas não deem faltas aos alunos nesse período de pandemia.

Além disto, mais uma vez o CNE também não recomenda a reprovação em 2020 e sugere juntar os anos letivos.

“O reordenamento curricular do que restar do ano letivo de 2020 e o do ano letivo seguinte pode ser reprogramado, aumentando-se os dias letivos e a carga horária do ano letivo de 2021 para cumprir, de modo contínuo, os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento previstos no ano letivo anterior”, consta na resolução.

Sobretudo, algumas redes públicas do país já anunciaram que juntarão os dois anos letivos, como forma de não penalizar estudantes que não puderam acompanhar o ensino online.

Artigo anteriorAmazonas tem redução de 20% nos casos de malária
Próximo artigoReino Unido tem número crescente de casos de covid-19