O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), se mostrou visivelmente desconfortável durante entrevista à CNN Brasil nesta sexta-feira (17), após ser questionado pela analista de economia Thais Herédia sobre a crise de confiança do governo e os impactos na credibilidade do governo e da equipe econômica.

Herédia perguntou diretamente sobre a perda de confiança da população e do mercado desde setembro, citando a crise do Pix e a alta taxa de juros. Em resposta, Haddad, visivelmente constrangido, atacou a emissora e, por tabela, a imprensa, mencionando que a população não acreditava no que era veiculado pelos meios de comunicação.

O clima tenso escalou quando Herédia o interrompeu, defendendo a imparcialidade da imprensa e destacando que as políticas públicas não são responsabilidade dos jornalistas. Haddad, por sua vez, usou ironia e reafirmou sua resposta, argumentando que o trabalho de informar é coletivo.

O ministro também culpou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela viralização de um vídeo do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), no qual o parlamentar criticava uma nova medida da Receita Federal sobre o monitoramento de transações via Pix.

Artigo anteriorEndrick entra para história do Real Madrid com dois gols na prorrogação
Próximo artigoMais de 11 mil advogados contestam decisão de Moraes que barrou Bolsonaro de ir à posse de Trump