As contas da Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), da Prefeitura de Manaus, referentes ao exercício de 2022, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), sem ressalvas. Entre os itens analisados constam o controle interno, contratos, controle do consumo de combustíveis, energia elétrica, água e telefonia. A avaliação alcançou toda a estrutura da Semad, incluídas a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o Serviço de Assistência à Saúde do Município de Manaus (Manausmed) e a Unidade Gestora de Compras do Município (UGCM).

A aprovação do órgão fiscalizador reforça o comprometimento e a transparência do município na gestão dos serviços públicos. As contas do exercício de 2021 tiveram a aprovação do TCE-AM, porém com ressalvas.

O titular da Semad, Ebenezer Bezerra, reuniu os servidores da secretaria na manhã desta quarta-feira, 24/1, para compartilhar o resultado.

“Arrisco dizer que esta é a primeira vez em que as contas da Semad recebem o parecer de regularidade do Tribunal de Contas, sem nenhum tipo de observação. E isso não é mérito meu, mas consequência do trabalho de todos os nossos colaboradores, que vêm demonstrando amadurecimento, responsabilidade, dedicação e comprometimento com a coisa pública. Pautamos nossas ações no exemplo que temos na forma como o prefeito David Almeida conduz a gestão municipal, que tem como base a transparência administrativa”, destacou Ebenezer.

O secretário lembrou que o TCE é um órgão de controle rigoroso, que avalia tecnicamente as prestações de contas. Segundo ele, a declaração de regularidade comprova que o trabalho da Semad está sendo conduzido corretamente, dentro da legalidade.

“Nós formamos uma comissão de servidores, que ficou encarregada de reunir toda a documentação exigida para a avaliação pelo TCE. Tudo foi apresentado nos prazos estabelecidos por aquela Corte e esse resultado nos motiva a melhorar, a ter um desempenho cada vez mais positivo”, comentou.

Na reunião, o secretário Ebenezer Bezerra informou que a Semad irá criar um “Banco de Ideias”, por meio do qual os servidores poderão apresentar propostas para a otimização dos trabalhos, sempre com foco em bons resultados.

Artigo anteriorSoldados do “PCC” executam brutalmente traidor no Raio de Sol, em Manaus; veja vídeo
Próximo artigoBase Tiradentes: PMAM apreende drogas e quelônios em abordagens a embarcações em Jutaí