As contas dos três governadores do Amazonas, que administraram o Estado no ano de 2017, serão apreciadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), em sessão especial, no próximo dia 18 de dezembro (terça-feira), às 9h. As contas gerais do Governo do Estado foram entregues ao TCE no final de março deste ano.

A data da apreciação das contas foi sugerida na manhã de hoje, durante sessão do pleno, pelo relator das contas do governo, conselheiro Júlio Pinheiro, e aprovado pelo colegiado do TCE. O orçamento do governo do Estado do ano passado foi de R$ 14,6 bilhões.

Segundo o relator das contas, conselheiro Júlio Pinheiro, a existência de três governadores do estado durante o ano de 2017 tornou mais complexo o processo de julgamento. Por isso, o colegiado concedeu mais prazo para o julgamento.

No ano passado, o Amazonas teve como governador José Melo, que após cassação foi substituído pelo deputado David Almeida. Com as eleições suplementares de outubro de 2017, o governo foi assumido por Amazonino Mendes.

Julgamento de contas do prefeito fica para o dia 12

As contas do prefeito de Manaus, Arthur Neto, referentes a 2017, agendada para a manhã desta terça-feira, foi adiada para o próximo dia 12/12, também em sessão especial. A redefinição da data ocorreu após o procurador, Carlos Alberto de Almeida, solicitar ao conselheiro-relator, Mario de Mello, a prorrogação de prazo para concluir o parecer dele.

A mudança foi autorizada pelo colegiado, após o conselheiro Mario de Mello informar sobre o pedido e colocar em votação a nova data. O orçamento da Prefeitura do ano passado se estabeleceu em R$ 4,7 bilhões.

Artigo anteriorMorre João Braga, ex-presidente do TCE-AM e OAB
Próximo artigoGretchen quebra silêncio e fala de confusão com esposa de Thammy Miranda